'Sobrevivi a essa trama macabra': quem é o paciente da Prevent Senior que depõe nesta quinta à CPI
O advogado Tadeu Frederico de Andrade, de 65 anos, paciente da Prevent Senior deve relatar à CPI os horrores que passou quando ficou internado em uma unidade da operadora de saúde investigada pela comissão
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 com BBC Brasil - Na manhã desta quinta-feira (7), o advogado Tadeu Frederico de Andrade, de 65 anos,prestará depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19. Ele pretende detalhar, diante dos parlamentares, o que passou enquanto esteve internado em uma unidade da Prevent Senior.
"Sou um sobrevivente dessa trama macabra. Isso é uma coisa horrível", diz Tadeu à BBC News Brasil.
Ele foi convocado para ser ouvido como testemunha na comissão, que passou a investigar a operadora de saúde após denúncias de médicos que trabalharam na empresa durante a pandemia.
Tadeu afirma ter sido uma das vítimas da Prevent Senior. Ele conta que chegou a ser tratado com flutamida, medicamento usado no tratamento do câncer de próstata e que não tem eficácia contra a Covid-19, e diz que quiseram encaminhá-lo para cuidados paliativos, destinados a pacientes em estado terminal, enquanto estava com capacidade para se recuperar.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247