Senadores trocam insultos em sessão da CPI e microfones são cortados
Microfones foram cortados enquanto o presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz, e o senador governista Marcos Rogério chamavam um ao outro de "covarde"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), e o senador governista Marcos Rogério (DEM-RO) trocaram insultos durante a sessão do colegiado realizada nesta terça-feira (31). Os microfones foram cortados enquanto os parlamentares chamavam um ao outro de "covarde".
O bate-boca começou após Aziz dizer que os senadores da base governista manifestaram solidariedade ao ex-diretor do Ministério da Saúde Roberto Dias, investigado por suspeitas de corrupção no contrato para a compra da vacina indiana Covaxin.
"O Roberto entregou um dossiê para o senhor Ronaldo, que está na Espanha. Isso é de conhecimento da CPI, [o Ronaldo] é primo dele [Roberto Dias]. Esse cidadão que está na Espanha é primo dele, e ele fez um dossiê e ameaçou falar. Tanto é que você viu a grita que foi no dia que eu mandei prendê-lo. Você via a base do governo aqui se solidarizando com ele", disse o presidente da CPI.
"Na hora que mandei detê-lo aqui, todo mundo correu lá para baixo, para a sala, era entrevista dizendo que eu era o cara pior do mundo. Esse cidadão, que teve apoio da base do governo aqui, que teve a solidariedade de senadores, esse cidadão era o grande operador dentro do Ministério da Saúde", completou Aziz.
Neste momento, o senador Marcos Rogério provou Aziz: “Se vossa excelência quiser falar de rolo...". "Eu falo na hora que você quiser", rebateu Aziz. A partir daí, os parlamentares começaram a chamar um ao outro de “covarde” e a discutirem até que os microfones fossem cortados.
A sessão foi retomada pouco depois.
Inscreva-se na TV 247, seja membro e assista à sessão da CPI ao vivo:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247