Senadores da oposição vão apostar nas brigas entre Pazuello e Wajngarten para quebrar silêncio de general na CPI
Estratégia dos parlamentares da oposição vai explorar pontos de conflito entre o ex-ministro Eduardo Pazuello e o ex-secretário de Comunicação Fábio Wajngarten, para forçar o general a quebrar o silêncio durante a CPI da Covid. Quando estavam no governo, Wajngarten chegou a pedir a cabeça de Pazuello por não agilizar a compra de vacinas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247- Os parlamentares acreditam que as brigas constantes entre o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e o ex-secretário de Comunicação Fábio Wajngarten seja capaz de fazer o general quebrar o silêncio e trazer novos dados sobre a omissão de Jair Bolsonaro e seu governo na condução e controle da pandemia de Covid que matou quase 440 mil pessoas.
A coluna de Bela Megale do jornal O Globo destaca que os senadores também esperam confrontar Pazuello sobre a atuação do marqueteiro Marcos Arnoud, contratado pelo general como seu assessor na pasta da Saúde, e um dos responsáveis por orientar as falas equivocadas e contraditórias sobre cloroquina e vacina, já que Around se intitula “master coach” e “hipnólogo”.
De acordo com a reportagem, uma das maiores desavenças entre Pazuello e Wajngarten foi quando o ex-secretário de Comunicação chegou a pedir a cabeça do general a Bolsonaro por não agilizar a compra de vacinas. Já Pazuello acusava Wajngarten de fazer lobby e o criticava por intermediar contatos entre a Pfizer e integrantes do Palácio do Planalto para tratar da compra do imunizante.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247