Senador Marcos do Val trabalhou com gabinete paralelo para difundir cloroquina (vídeo)

Em um "encontro nacional", Marcos do Val falou ao empresário Carlos Wizard e a médicos sobre sua atuação para viabilizar o uso do medicamento sem eficácia contra a Covid-19

Senador Marcos do Val
Senador Marcos do Val (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O senador Marcos do Val (Podemos-ES) trabalhou para a difusão do chamado "tratamento precoce" contra a Covid-19, que não possui eficácia comprovada cientificamente. Em vídeo divulgado pelo Intercept Brasil, Marcos do Val, apresentado como "padrinho político" da iniciativa, fala ao empresário Carlos Wizard e a médicos sobre as dificuldades em obter cloroquina. 

"Eu tive que quebrar resistência com o governador (Renato Casagrande), com muita habilidade, saindo da esfera política", diz o senador em um trecho da conversa. 

continua após o anúncio

Ele explica que fez a "logística" para viabilizar a medicação para os médicos e contou que atuou para interceder em fábricas de cloroquina. 

"O senador mencionou tratativas dele com as Forças Armadas, governadores, prefeitos, o Ministério Público e a Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A reunião ocorreu em 28 de junho de 2020", escreve o jornalista Guilherme Mazieiro.

continua após o anúncio

"Além disso, o vídeo confirma o papel central de Wizard no gabinete paralelo montado por Jair Bolsonaro para aconselhá-lo no combate à Covid-19. Ao longo de mais de duas horas, é ele quem preside a reunião, distribui tarefas e faz pedidos aos médicos que participam do encontro virtual", prossegue.

Veja: 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247