'Sacanagem no Ministério da Saúde tem desde que eu entrei', teria dito Pazuello a Miranda

Deputado federal que denunciou esquema da Covaxin relatou à Polícia Federal que o ex-ministro da Saúde teria sofrido pressão do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para liberar recursos da pasta para aliados

Eduardo Pazuello e Luis Miranda
Eduardo Pazuello e Luis Miranda (Foto: Agência Senado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Revista Fórum - O deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) relatou em seu depoimento à Polícia Federal que o ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, teria dito a ele, sobre ilegalidades em sua pasta, que “sacanagem tem desde que eu entrei”. A informação é do diário conservador carioca O Globo, que teve acesso a uma cópia da oitiva do parlamentar que, junto com seu irmão, denunciou um esquema criminoso de compra superfaturada da vacina indiana Covaxin.

“Eu disse: ‘Pazuello, tá tendo sacanagem no teu ministério. Tem que agir, mermão’. Aí ele falou: ‘Sacanagem tem desde que eu entrei’. Com aquele jeitão carioca dele. ‘Inclusive, ontem, eu (Miranda) fui no presidente e entreguei um negócio pra ele. É um absurdo. Se estiver acontecendo de verdade, é um absurdo você (Pazuello) precisa cuidar disso’”, diz o deputado nas imagens obtidas pelo O Globo.

continua após o anúncio

O depoimento de Miranda foi colhido no âmbito do inquérito aberto pelo Supremo Tribunal Federal para apurar se o presidente Jair Bolsonaro teria prevaricado ao receber a informação do deputado do DEM sobre um suposto esquema de corrupção na Saúde, e que, ao que tudo indica, não teria tomado providências para cessar o crime.

Leia a íntegra na Fórum.

continua após o anúncio

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247