Rogério Carvalho: empresário usou de chantagem para assinatura de aditivo

Senador, Rogério Carvalho afirma que o aditivo de R$ 18 milhões no contrato da VTCLog com o Ministério da Saúde, assinado por Roberto Dias, foi obtido através de contato com o empresário Flávio de Souza

Senador Rogério Carvalho (PT-SE)
Senador Rogério Carvalho (PT-SE) (Foto: Agência Senado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Para o senador Rogério Carvalho (PT-SE), o sócio da VTCLog, Carlos Alberto Sá, utilizou o tráfico de influência para conseguir benefícios para empresa. 

Segundo o senador, o aditivo de R$ 18 milhões no contrato da VTCLog com o Ministério da Saúde, assinado por Roberto Dias, ex-diretor de Logística da pasta, foi obtido através de contato com o empresário Flávio de Souza. 

continua após o anúncio

"A VTCLog se utilizou de diversos artifícios – não sei se o senhor sabe – não republicanos para conseguir o tal reajuste no contrato com o Ministério da Saúde. Como se não bastasse o surgimento misterioso da VTCLog, substituindo um setor do Ministério da Saúde, o Carlinhos, que é dono da empresa, se valia do tráfico de influência para conseguir vantagens junto ao Ministério da Saúde. Esse tal reajuste encontrou resistência inicial no Pazuello e na própria área técnica do Ministério da Saúde", disse durante a sessão da CPI desta quarta-feira (1º de setembro).

Para o senador, Souza se utilizou de “chantagem” junto a lideranças do PP e que possuem força no governo federal para se chegar a assinatura do aditivo.

continua após o anúncio

"Este é um governo que pratica a corrupção, é um governo corrupto e cada vez mais estamos vendo sua forma de atuação", afirmaou o senador.

Inscreva-se na TV 247, seja membro e assista à sessão da CPI ao vivo:


continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247