Rogério Carvalho: CPI já tem provas de "crime contra a saúde pública" por parte de Bolsonaro
Para o senador, provadas quantas mortes poderiam ter sido evitadas, a questão passa para a discussão de um "crime de extermínio" ou "genocídio"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O senador Rogério Carvalho (PT-SE) afirmou nesta segunda-feira (24) que a CPI da Covid no Senado já tem mais que o suficiente para provar crimes contra a saúde pública por parte de Jair Bolsonaro e seus assessores na condução da pandemia da Covid-19 no Brasil.
Para o senador, provadas quantas mortes poderiam ter sido evitadas, a questão passa para a discussão de um "crime de extermínio" ou "genocídio": "Já temos mais do que o suficiente para provar o crime de saúde pública cometido pelo presidente e seus principais assessores. Agora, precisamos provar quantas mortes poderiam ser evitadas se as medidas adequadas fossem adotadas. Aí é um crime de extermínio, crime contra a vida, é um crime de genocídio".
O senador ainda responsabilizou Bolsonaro pela estratégia da "imunidade de rebanho". "O Bolsonaro e seu governo, ao longo de toda a pandemia, conduziu no sentido de largar a população na própria sorte, e deixar se contaminar naturalmente para adquirir a imunidade coletiva, que é uma ação temerária", disse.
Com informações do UOL.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247