Renan vai encaminhar informações da CPI para facilitar defesa de governadores contra ação de Bolsonaro no STF
O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros, irá repassar ao STF subsídios técnicos para que o STF julgue a ação de Bolsonaro que tenta suspender medidas de governadores de três estados em combate à pandemia
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), está convencido de que Jair Bolsonaro é "mais que negligente" no combate à pandemia e age com “pulsão de morte”. Por isso, o senador defende as medidas dos governadores em combate à pandemia, combatidas em ação do ocupante do Palácio do Planalto junto ao STF. Ele anunciou que irá repassar à Suprema Corte subsídios técnicos para que o STF julgue melhor a ação.
Renan diz que vai se manifestar como parlamentar, não como membro da CPI, na ação assinada por Bolsonaro e pela Advocacia-Geral da União que pede a revogação de atos do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraná. O relator do caso é o ministro Luís Roberto Barroso.
Renan dirá ao STF que Bolsonaro negou e continua contrariando orientações sanitárias, informa o Painel da Folha de S.Paulo.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247