Renan quer cobrar Barros, Wizard, Nise, Prevent e mais seis por dano moral coletivo na pandemia
O relator da CPI da Covid também recomenda cobrar o ex-assessor da Presidência Arthur Weintraub, o médico Luciano Dias Azevedo, o virologista Paolo Zanotto, a Associação Médicos pela Vida e o laboratório Vitamedic
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB), sugere incluir em relatório da comissão ação civil contra o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP), o deputado Osmar Terra (MDB), a médica Nise Yamaguchi e o empresário Carlos Wizard, por danos morais coletivos causados na pandemia pela defesa do "kit Covid" e da imunidade de rebanho.
O relator também recomenda cobrar a Prevent Senior, o ex-assessor da Presidência Arthur Weintraub, o médico Luciano Dias Azevedo, o virologista Paolo Zanotto, a Associação Médicos pela Vida e o laboratório Vitamedic.
Renan deve apresentar o texto ao colegiado nesta quarta-feira, 20. A votação sobre o parecer está marcada para o próximo dia 26.
Ele propõe que o Ministério Público Federal (MPF) apresente ação contra quem promoveu "de forma sistemática" a difusão do tratamento precoce com medicamentos sem eficácia para Covid-19, estimulando a política de contaminação para adquirir imunidade de rebanho.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247