Renan diz que número de pessoas investigadas pela CPI da Covid pode chegar a dez
De acordo com o relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), a mudança de condição de testemunha para investigado não precisa de votação pelos integrantes da comissão
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou nesta segunda-feira (14) que pode chegar a dez o número de pessoas consideradas testemunhas para serem investigadas pela Comissão Parlamentar de Inquérito. De acordo com o emedebista, a mudança de condição de testemunha para investigado não precisa de votação pelos integrantes da CPI.
"Eu vou comunicar ao presidente da CPI que estamos fazendo essa classificação, a partir desse comunicado. E qualquer procedimento, a posteriori, a pessoa será tratada nessa condição", disse Calheiros, após ter se reunido com o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), e o vice-presidente, Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Outros senadores também participaram do encontro. O relato do emedebista foi publicado pelo portal G1.
O relator confirmou quatro nomes que serão investigados: o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo, o ex-secretário de Comunicação do governo Fabio Wajngarten e a secretária de Gestão do Trabalho e Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247