Renan diz que CPI não aceitará recesso branco de Pacheco, que quer paralisar as investigações
O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros, afirmou que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, quer decretar um recesso branco da Casa para dar fôlego ao governo Bolsonaro. Se for decretado recesso, a CPI não pode funcionar
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou nesta quarta-feira (30) que os membros da comissão rejeitam a tentativa do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) de paralisar os trabalhos de investigação decretando um recesso branco da Casa. Se o recesso for decretado, a CPI terá seus trabalhos suspensos, de acordo com o regimento. Para Calheiros, Pacheco, aliado do governo Jair Bolsonaro, quer paralisar os trabalhos da CPI.
"O presidente do Senado não quer prorrogar a CPI, ele quer paralisar os trabalhos. Ele não pode, não tem poder para fazer isso, sobretudo com o argumento de que é um recesso que não é recesso. Um recesso branco. Recesso branco é um acordo e não haverá acordo conosco para paralisar a CPI", afirmou Renan à TV Senado.
Os senadores Randolfe Rodrigues, vice-presidente da CPI da Covid, Fabiano Contarato e Jorge Kajuru apresentaram ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma notícia-crime contra Jair Bolsonaro por prevaricação no caso da compra da Covaxin pelo Ministério da Saúde.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247