Prevent divulga nota em que nega ter feito tratamento sem autorização para ex-paciente
Segundo a operadora de saúde, "a médica fez uma sugestão, não determinação". Ex-paciente disse à CPI que Prevent Senior enviou 'kit Covid' a ele por motoboy, após uma teleconsulta
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Em nota divulgada nesta quinta-feira (07), a operadora Prevent Senior disse que não realizou tratamento paliativo em Tadeu Frederico Andrade - ex-paciente da Prevent - sem autorização da família, como alegado por ele durante sessão da CPI da Covid nesta quinta.
“Já tornado público via imprensa, o prontuário do paciente é taxativo: uma médica sugeriu, dada a piora do paciente, a adoção de cuidados paliativos. Conversou com uma de suas filhas por volta de meio-dia do dia 30 de janeiro. No entanto, ele não foi iniciado, por discordância da família, diferentemente do que o senhor Tadeu afirmou à CPI",diz um trecho da nota
"Frise-se: a médica fez uma sugestão, não determinação. O paciente recebeu e continua recebendo todo o suporte necessário para superar a doença e sequelas", completa o texto.
Em depoimento à CPI da Covid, Andrade afirmou que a operadora enviou 'kit Covid' a ele por motoboy, após uma teleconsulta. De acordo com o depoente, uma doutora identificada como Daniela de Aguiar alterou o prontuário dele. Ele também disse que estava com covid quando fez um teste PCR-RT e pneumonia bacteriana já avançada.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247