Presidente da ANS confirma suspeitas da CPI sobre a Prevent Senior: “havia a orientação para receitar kit Covid"
A agência recebeu a confirmação de médicos demitidos pela Prevent Senior que houve violação da autonomia médica e orientação da operadora para prescrição de medicamentos sem comprovação contra a covid-19
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Em seu depoimento à CPI da Covid nesta quarta-feira (6) o diretor-presidente da ANS, Paulo Rebello, afirmou que a Prevent Senior é alvo de quatro processos na agência reguladora por conta da prescrição do kit Covid sem a autorização de pacientes.
Rebello informou que a agência recebeu a confirmação de médicos demitidos pela Prevent Senior que houve violação da autonomia médica e orientação da operadora para prescrição de medicamentos sem comprovação contra a covid-19, o "kit covid".
Em resposta ao relator da comissão, senador Renan Calheiros (MDB-AL), Rebello afirmou que a ANS está investigando o caso desde 8 de setembro. Ao todo, são quatro processos contra a Prevent Senior; dois deles já com autos lavrados contra a operadora.
Rebello informou à CPI que além de informações sobre médicos que trabalham na empresa e beneficiários do plano, a ANS entrou em contato com os 42 médicos demitidos durante a pandemia.
Rebelo acrescentou que a agência pode instituir o regime especial de Direção Técnica contra a operadora de planos de saúde Prevent Senior.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247