Teich revela que Pazuello virou secretário-executivo na sua gestão por indicação de Bolsonaro

Ex-ministro da Saúde Nelson Teich afirmou, durante seu depoimento à CPI da Covid, que Jair Bolsonaro foi o responsável pela indicação para que Eduardo Pazuello assumisse a secretaria-executiva da pasta, mas disse que para ser ministro faltava ao militar um conhecimento "maior sobre gestão e saúde"

(Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado | ABr)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-ministro da Saúde Nelson Teich afirmou, durante seu depoimento à CPI da Covid, nesta quarta-feira (5), que Jair Bolsonaro foi o responsável pela indicação para que o general Eduardo Pazuello assumisse a secretaria-executiva da pasta. Apesar disso, Teich ressaltou que a decisão final pela nomeação foi dele.

“Parei para pensar (após a indicação), conversei com ele, ouvi o que ele tinha para falar. Me pareceu naquele momento que eu precisava ter uma agilidade muito grande na distribuição, me pareceu que ele poderia atuar bem", disse o ex-ministro. "Eu decidi depois de falar com ele. Não foi porque o presidente sugeriu", completou.

continua após o anúncio

Ao ser questionado se Pazuello possuía capacidade para assumir a chefia do Ministério da Saúde, Teich disse que seria preciso alguém com maior conhecimento sobre a área de saúde. "Na posição de ministro, seria mais adequado um conhecimento maior sobre gestão e saúde", afirmou. 

Assista ao vivo a transmissão da TV 247:

continua após o anúncio


 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247