Padre Júlio Lancelotti diz a Randolfe Rodrigues: "Lute que nós lutamos com você" (vídeo)
Durante celebração eucarística, o sacerdote mundialmente conhecido pela luta em defesa dos moradores de rua fez uma saudação ao parlamentar, que se destaca pela coragem e firmeza na CPI da Covid e é alvo de ataque de Bolsonaro
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O padre Júlio Lancellotti dirigiu uma palavra de solidariedade ao senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI da Covid e alvo de ataques de Jair Bolsonaro.
Durante uma cerimônia na Igreja Católiciam ele incentivou o parlamentar a continuar realizando o trabalho de investigação na CPI, que apura as ações e omissões do governo federal durante a pandemia.
"Queria mandar uma saudação muito especial, com muito afeto, ao senador Randolfe Rodrigues. Senador do Brasil. Nosso afeto a você, meu irmão, irmão de fé, de caminhada, de luta. Senador do Brasil. Você tem seu estado, o Amapá, mas você é senador do Brasil. Randolfe, nosso afeto para você. Lute, que nós lutamos junto com você. Nossa solidariedade, afeto e união”, disse (vídeo abaixo).
Em resposta, o senador agradeceu ao padre em sua conta oficial do Twitter.
"Querido Padre Júlio Lancellotti, é uma honra receber essas palavras do senhor, homem de Deus, exemplo de luta e amor, que dedica a vida aos mais pobres. A forma que encontro de retribuir esse afeto é multiplicando teus ensinamentos. Obrigado por alegrar meu domingo. Que Deus nos abençoe”, declarou.
Assim como Randolfe, o padre Júlio Lancellotti também foi alvo de ataque rasteiro de Jair Bolsonaro.
Depois da última manifestação de Bolsonaro, Júlio Lancellotti declarou:
"O Sr. Exmo. Presidente seja abençoado também e seja sinal de vida e esperança para o nosso povo, principalmente neste momento de tanta dor e sofrimento."
A declaração de Bolsonaro dizia respeito a um caso de extorsão de que o padre foi vítima, a partir de uma acusação sem prova feita por um homem de 25 anos, que dizia ter tido um relacionamento homossexual com Júlio Lancellotti.
Bolsonaro fez o comentário no cercadinho do Alvorada, incomodado com uma foto em que padre Júlio Lancellotti aparecia ao lado de Lula.
Foi o padre quem levou o então presidente da república a celebrar o Natal com catadores de reciclados.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247