Otto Alencar: "tragédia de Manaus foi pecado original"
"O governador nomeou um engenheiro que não conhece a saúde para ser secretário, assim como o presidente nomeou um general que não sabia o que era o SUS", disse o senador Otto Alencar durante participação na CPI da Covid
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O senador Otto Alencar (PSD-BA), que integra a CPI da Covid, afirmou que a tragédia da falta de oxigênio em Manaus - que resultou na morte por sufocamento de centenas de pacientes internados com Covid-19 - foi um "pecado original". "O governador nomeou um engenheiro que não conhece asaúde para ser secretário, assim como o presidente nomeou um general que não sabia o que era o SUS", disse.
A declaração de Otto Alencar, feita nesta terça-feira (15), foi proferida durante o depoimento do ex-secretário de Saúde do Amazonas Marcellus Campêlo e fez referência ao ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. "Sentado na cadeira do Ministério da Saúde, o general que não sabia sequer o que era o SUS. Sentado na cadeira de secretário de Saúde, um engenheiro que não tinha experiência absolutamente nenhuma em medicina sanitária, epidemiológica. Eu acho que esse casamento deu a tragédia de Manaus", completou o senador.
Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247