Otto Alencar diz que versão da ANS sobre Prevent não convence: “o senhor está atendendo a determinações do presidente”
Senador diz ao diretor-presidente da ANS, Paulo Roberto Rebello, que a versão dele de que o órgão soube das denúncias contra a Prevent Senior pela CPI “não convence”
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O senador Otto Alencar (PSD-BA) disse não acreditar que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) só tenha tomado conhecimento das denúncias contra a Prevent Senior através da CPI da Covid, como alegado pelo diretor-presidente do órgão, Paulo Roberto Rebello Filho, durante depoimento nesta quarta-feira (6). "Não me convence que só tenha tomado conhecimento depois da CPI, porque blogs e jornais já denunciavam a Prevent Senior desde março", disse o parlamentar.
A afirmação do senador foi feita após o depoente afirmar que "a ANS teve conhecimento das graves acusações contidas no dossiê contra a Prevent Senior pela CPI da Covid”, e tais situações nunca foram denunciadas diretamente à agência, não aparecendo nos monitoramentos feitos periodicamente pelo órgão.
Otto Alencar rebateu que Rebello não estava dizendo a verdade. “O senhor não está dizendo a verdade. Está claro que o senhor está atendendo a determinações - como o Ministério da Saúde atendeu - do presidente da República para permitir o teste criminosamente feito na Prevent Senior em pessoas que não tinham conhecimento que estavam tomando a medicação. Em nenhum momento a ANS tomou conhecimento disso, de uma coisa amplamente divulgada?”, questionou.
O diretor-presidente da ANS afirmou que tomou conhecimento das denúncias contra a Prevent Senior através da CPI da Covid. A fala provocou reação dos senadores da comissão, que apontaram omissão da agência, uma vez que o caso já era tratado pela imprensa desde o ano passado.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247