Omar Aziz manda recado a Pazuello: obediência a Bolsonaro pode ser enquadrada como omissão
"Na vida pública, você erra por omissão, mas também erra por obediência. Nem tudo que te dão ordem você é obrigado a fazer”, disse o presidente da CPI
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – O presidente da CPI da Pandemia, senador Omar Aziz (PSD-AM), mandou um recado direto ao general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, que irá depor nesta quarta-feira. “O medo do Pazuello é porque ele disse que manda quem pode e obedece quem tem juízo. Na vida pública, você erra por omissão, mas também erra por obediência. Nem tudo que te dão ordem você é obrigado a fazer”, disse o presidente da CPI, em entrevista ao jornal Valor.
Aziz afirma que a “obediência” de Pazuello a Bolsonaro pode ser enquadrada como omissão. Um dos elementos centrais do interrogatório, segundo a reportagem do Valor, deve ser o vídeo gravado em outubro de 2020, após Bolsonaro cancelar o protocolo de intenções de compra de 46 milhões de doses da vacina Coronavac. Na ocasião, Pazuello minimizou o fato de ter sido desautorizado pelo “chefe”. “É simples assim: um manda e o outro obedece”, afirmou o ex-ministro ao lado de Bolsonaro.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247