Omar Aziz diz que Braga Netto "com certeza absoluta" participava do "gabinete paralelo" da Saúde

Como "coordenador de todo o programa que o governo federal fez de combate à Covid-19", o general Braga Netto, segundo o presidente da CPI da Covid, fez parte sim do "gabinete paralelo": "ele não estava fora disso não"

Omar Aziz e Braga Netto
Omar Aziz e Braga Netto (Foto: Pedro França/Agência Senado Ueslei Marcelino/Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), disse ao UOL ter "certeza" de que o ministro da Defesa, Braga Netto, que durante boa parte a pandemia ocupou o cargo de ministro da Casa Civil, participava do chamado "gabinete paralelo" do Ministério da Saúde.

"Relatório tem que constar o nome do Braga Netto para que ele seja ouvido. Se ele não foi ouvido por nós, que seja pelo Ministério Público", disse.

continua após o anúncio

Aziz lembrou que Braga Netto esteve em uma reunião em 2020 com o então ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e com o presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, e que ele segurava em mãos um rascunho de decreto que tinha por objetivo alterar a bula da hidroxicloroquina para indicar o uso do medicamento contra a Covid-19. "Se eu pudesse, eu adiaria o término da CPI para poder ouvir o general Braga Netto. Para que ele me falasse uma coisa só, quem produziu aquele decreto".

"Ele participava desse 'gabinete paralelo', com certeza absoluta", disse o senador, que lembrou que o general foi o "coordenador de todo o programa que o governo federal fez de combate à Covid-19". "Ele não estava fora disso não", concluiu.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247