Omar Aziz cita bordão de Gil do Vigor na CPI da Covid: “O Brasil tá lascado”
Os bordões de Gil, do "BBB 21" (TV Globo), estão em todos os lugares e foi citada durante a CPI da Covid, pelo senador Omar Aziz, que preside a comissão parlamentar
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Os bordões de Gil, do "BBB 21", que ganhou o BBB Brasil, estão em todos os lugares e um deles foi citado durante a CPI da Covid, pelo senador Omar Aziz, que preside a comissão parlamentar. A informação é do portal UOL.
Em seu depoimento na manhã de hoje, Nise Yamaguchi defendeu a "imunidade de rebanho". A médica conselheira do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi interrompida pelo senador Rogério Carvalho, que a corrigiu.
"Sou médico. Nós não podemos nos escudar por uma profissão milenar para trazer desinformação", diz o político.
De forma irônica, o senador Otto Alencar afirma que "pela tese da doutora Nise, ia faltar rebanho".
Omar Aziz, então, interrompe a discussão e solta a famosa frase de Gilberto:Se não eu vou falar aqui que nem o pernambucano que ficou conhecido. Desse jeito o Brasil tá lascado, meu irmão.
Saiba mais
Após vídeos apresentados na CPI apontarem que a médica Nise Yamaguchi defendeu publicamente em 2020 a cloroquina, imunidade de rebanho e o isolamento social, o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), subiu o tom e apelou aos brasileiros: “não escutem o que ela está dizendo”.
O senador também ressaltou em sua fala que a médica, que presta depoimento à CPI nesta terça-feira (1) na condição de testemunha, “está omitindo informações e voltará na condição de convocada”.
Aziz faz referência às respostas contraditórias de Nise. Apesar de os vídeos apontarem suas falas em defesa da cloroquina, contra a vacinação em massa e em defesa da imunidade de rebanho, aos senadores ela nega que tenha feito tal defesa ou afirma que não foi exatamente aquilo o que disse.
Acompanhe ao vivo a CPI na TV 247:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247