Nise viajou ao menos 13 vezes a Brasília durante a pandemia
Documentos da Azul mostram que a médica integrante do "Ministério da Saúde Paralelo" esteve na capital federal em diversas ocasiões para reuniões com Jair Bolsonaro
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Nise Yamaguchi, médica integrante do "Ministério da Saúde Paralelo" do governo Bolsonaro, viajou ao menos 13 vezes a Brasília desde maio do ano passado até maio deste ano, mostram documentos da Latam que foram entregues à CPI da Covid e obtidos pela revista Crusoé.
No dia 14 de maio, Nise embarcou para a capital federal e, no dia seguinte, se reuniu com Jair Bolsonaro. No dia 8 de setembro, a médica estava em Brasília para se reunir com a associação "Médicos pela Vida", defensora do "tratamento precoce", o presidente e médicos negacionistas, como Paulo Zanotto.
Os documentos foram entregues a pedido do presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM). No início do mês, o senador pediu informações às companhias Azul, Gol e Latam sobre os voos de Nise entre Brasília e São Paulo. Ele também requereu as mesmas informações sobre Naomi Yamaguchi e Charles Takahito, irmãos da médica.
"Primeiro ela [Nise] disse que teve quatro reuniões, agora já foram mais de dez, pela contagem nossa aqui. E agora, com a quebra e o pedido de informações das linhas aéreas que vêm de São Paulo para cá, nós vamos saber quantas vezes ela realmente veio a Brasília e fazer o quê", disse Aziz.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247