Não imaginava que a Prevent Senior fraudava atestado de óbito, diz ex-médico da operadora

O médico disse que o motivo da morte do médico Anthony Wong foi de fato omitido. "Seria ruim para tal narrativa que todos soubessem que ele foi vencido, na verdade, pela Covid-19"

(Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247- o ex-médico da Prevent Senior Walter Correa de Souza Neto disse em seu depoimento à CPI nesta quinta-feira (07), que não imaginava que a operadora fraudava atestado de óbito.

A surpresa do médico aconteceu após o relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL), exibir um vídeo de Luciano Hang sobre a alteração do atestado de óbito da mãe, Regina Hang. 

continua após o anúncio

“Eu não imaginava que teriam fraudado a declaração de óbito. Honestamente não entendo. Ele (Hang)  declarou publicamente que ela morreu de Covid. Não sei qual realmente foi a razão de não contar isso na declaração de óbito dela”, relatou. 

O médico disse que o motivo da morte do médico Anthony Wong foi de fato omitido. Segundo Walter Correa de Souza Neto, o pediatra e toxicologista se notabilizou por defender o "tratamento precoce" e seria ruim para tal narrativa que todos soubessem que ele foi vencido, na verdade, pela covid-19. A testemunha negou ainda ter tido acesso  ao prontuário da vítima sem autorização.

continua após o anúncio

Questionado pelo relator sobre quais poderiam ser os possíveis motivos para essa conduta de alteração de atestados de óbito, o médico disse que maquiar os dados é uma hipótese a ser analisada. 

"Talvez por esta questão de reduzir números. Eles chegaram aqui [CPI] e apresentaram números dizendo que por faixa etária temos mortalidade menor que a do Einstein [hospital Albert Einstein]. Mas se você alterar o atestado de óbito fica muito fácil fazer isso", concluiu. 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247