Não imaginava que a Prevent Senior fraudava atestado de óbito, diz ex-médico da operadora
O médico disse que o motivo da morte do médico Anthony Wong foi de fato omitido. "Seria ruim para tal narrativa que todos soubessem que ele foi vencido, na verdade, pela Covid-19"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247- o ex-médico da Prevent Senior Walter Correa de Souza Neto disse em seu depoimento à CPI nesta quinta-feira (07), que não imaginava que a operadora fraudava atestado de óbito.
A surpresa do médico aconteceu após o relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL), exibir um vídeo de Luciano Hang sobre a alteração do atestado de óbito da mãe, Regina Hang.
“Eu não imaginava que teriam fraudado a declaração de óbito. Honestamente não entendo. Ele (Hang) declarou publicamente que ela morreu de Covid. Não sei qual realmente foi a razão de não contar isso na declaração de óbito dela”, relatou.
O médico disse que o motivo da morte do médico Anthony Wong foi de fato omitido. Segundo Walter Correa de Souza Neto, o pediatra e toxicologista se notabilizou por defender o "tratamento precoce" e seria ruim para tal narrativa que todos soubessem que ele foi vencido, na verdade, pela covid-19. A testemunha negou ainda ter tido acesso ao prontuário da vítima sem autorização.
Questionado pelo relator sobre quais poderiam ser os possíveis motivos para essa conduta de alteração de atestados de óbito, o médico disse que maquiar os dados é uma hipótese a ser analisada.
"Talvez por esta questão de reduzir números. Eles chegaram aqui [CPI] e apresentaram números dizendo que por faixa etária temos mortalidade menor que a do Einstein [hospital Albert Einstein]. Mas se você alterar o atestado de óbito fica muito fácil fazer isso", concluiu.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247