Miranda conta à PF que avisou Bolsonaro sobre irregularidades na compra de vacina

“Fiz uma recriação do momento com informações importantes, com toda uma ‘timeline’, com um histórico dos acontecimentos”, disse o deputado Luis Miranda

Miranda conta à PF que avisou Bolsonaro sobre irregularidades na compra de vacina
Miranda conta à PF que avisou Bolsonaro sobre irregularidades na compra de vacina (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado | ABr)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado federal Luis Miranda (DEM-PF) prestou depoimento à Polícia Federal no âmbito do inquérito que apura se Jair Bolsonaro incorreu no crime de prevaricação ao não comunicar aos órgãos de segurança a existência de suspeitas de corrupção nas tratativas para a compra da vacina indiana Covaxin pelo Ministério da Saúde. Em seu depoimento, realizado nesta terça-feira (27), o parlamentar relatou que informou o caso a Bolsonaro e que o irmão, o servidor Luis Ricardo Miranda, teria sido pressionado para liberar a importação do imunizante apesar das inconsistências do contrato. 

De acordo com reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, o deputado também apresentou as mensagens trocadas com o irmão referentes ao caso e que o assunto foi tratado por eles de forma “orgânica”, com naturalidade. No dia 20 de março, ainda segundo ele, o caso foi discutido com Bolsonaro, que teria prometido levar o caso à Polícia Federal. “Fiz uma recriação do momento com informações importantes, com toda uma ‘timeline’, com um histórico dos acontecimentos”, afirmou Miranda. 

continua após o anúncio

Ele também contou que Luis Ricardo informou as irregularidades no contrato para um delegado da Polícia Federal e que o policial poderá testemunhar acerca das pressões feitas sobre o servidor por parte das chefias do ministério.

“Tem um delegado da superintendência da PF que tem conhecimento do caso, que orientou o meu irmão. E, nesse momento, meu irmão falou que não queria dar um depoimento oficial tendo em vista da exposição que seria, né?! E exatamente por ter dado o depoimento ele foi exposto”, disse. 

continua após o anúncio

O contrato para a compra da vacina indiana, produzida pelo laboratório Bharat Biotech, foi intermediado pela Precisa Medicamentos. A suspeita de irregularidades colocou a empresa na mira da CPI da Covid. 

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247