"Membros do Gabinete Paralelo serão responsabilizados por crime comum”, diz Renan

Segundo o relator da CPI, ele não irá mandar para a procuradoria investigar, mas sim responsabilizar por crime comum todos os membros do gabinete paralelo que atuaram à margem do Ministério da Saúde, estimulando medidas que vão na contramão da ciência no combate à Covid-19

Senador Renan Calheiros (MDB-AL)
Senador Renan Calheiros (MDB-AL) (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O senador Renan Calheiros disse durante a CPI da Covid nesta quinta-feira (19) que vai responsabilizar por crime comum todos os membros do gabinete paralelo que atuaram à margem do Ministério da Saúde, estimulando medidas que vão na contramão da ciência no combate à Covid-19, como o uso da cloroquina.

O parlamentar explicou que não irá mandar para procuradoria investigar, mas sim processar diretamente os envolvidos no esquema."Pretendo, como relator, responsabilizar por crime comum todos os membros do gabinete paralelo pela maldade que fizeram contra o Brasil, por prescrever remédios ineficazes", disparou.

continua após o anúncio

Segundo Renan, o relatório completo sobre o gabinete paralelo deverá ser fechado no próximo mês. "Vamos trabalhar para tentar apresentar o parecer final na segunda quinzena de setembro. Eu não sei se conseguiremos, mas eu vou efetivamente me dedicar a isso", disse o relator.

Acompanhe ao vivo a CPI na TV 247:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247