Médico que denunciou 'kit Covid' relata à CPI que foi ameaçado por diretor da Prevent Senior
A denúncia foi feita em relato entregue à CPI da Covid
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Um médico que denunciou a Prevent Senior por prescrever remédios do chamado "kit Covid" disse que foi ameaçado e coagido pelo diretor-executivo da empresa de planos de saúde, Pedro Benedito Batista Júnior.
Batista Júnior deverá prestar depoimento na CPI da Covid nesta quarta-feira (22). Os senadores vão investigar as denúncias de que hospitais do grupo Prevent Senior são espécies de laboratório para indicação de medicamentos sem eficácia contra a Covid-19.
Segundo um dossiê assinado por 15 médicos, profissionais eram coagidos a prescrever remédios como hidroxicloroquina sem consentimento de parentes dos pacientes e eram obrigados a trabalhar mesmo quando infectados com o coronavírus, informa reportagem da Folha de S.Paulo.
O documento afirma também que a empresa omitiu sete mortes durante um estudo clínico sobre a eficácia dos remédios.
Um dos médicos que realizou as denúncias gravou a conversa telefônica de uma ligação com Batista Júnior, após ter relatado irregularidades à imprensa, sob condição de anonimato. A conversa telefônica se deu no dia 9 de abril deste ano, por volta das 8h. O denunciante afirma que a conversa se deu "em tom de intimidação".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247