Marco Aurélio discorda da convocação de governadores à CPI

Segundo o ministro do STF, as unidades federativas têm autonomia em relação à União e cabe à Justiça local determinar se houve irregularidades no combate à pandemia por parte de estados

(Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em entrevista ao canal do historiador e comentarista político Marco Antônio Villa, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello disse ser contra a convocação de governadores à CPI da Covid no Senado, conforme aprovado nesta quarta-feira (26). Segundo o ministro, as unidades federativas têm autonomia em relação à União e cabe à Justiça local determinar se houve irregularidades no combate à pandemia por parte de estados.

"Eu não vejo como tenham aprovado agora a convocação de governadores. Eu creio que tem alguma coisa equivocada em termos de atuação da Comissão Parlamentar de Inquérito. Mas precisamos aguardar qual vai ser o convencimento da maioria que virá a se formar no âmbito do Supremo. Continuo convencido de que CPI federal, existente ou na Câmara ou no Senado não pode convocar governador. Claro que a CPI atua na investigação, mas quando se tem um envolvimento com o investigado e governador de estado, a seara para apurar se há responsabilidade, é outra", finalizou.

continua após o anúncio

Assista à CPI ao vivo na TV 247

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247