Luis Miranda diz que retorno da CPI terá “prisões” por crimes contra saúde
Deputado afirmou que oitiva dele e do irmão foi "a ponta do iceberg" para comprovar denúncias que envolvem contratos do Ministério da Saúde
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O deputado Luis Miranda (DEM-DF) afirmou neste domingo (1º) que o retorno dos trabalhos da CPI da Covid pode resultar em mandados de busca e até prisões após a Controladoria-Geral da União (CGU) identificar falsificação de documento.
“Isso é crime, crime grave, daqueles envolvidos. Sabemos que a CPI pode, sim, a qualquer momento, pedir a prisão deles e mostrar que a saúde pública precisa ser levada a sério. A esperança de retorno da comissão é de que as pessoas que de fato cometeram esse tipo de crime contra o nosso povo paguem por eles”, disse Miranda, segundo o site Metrópoles.
Com o retorno dos trabalhos da CPI, o congressista afirmou que os senadores poderão esclarecer não apenas a questão, mas também outros contratos assinados pela pasta durante a gestão do ex-ministro Eduardo Pazuello.
CPI da Covid deve colher o depoimento do reverendo Amilton Gomes de Paula na próxima terça-feira (3). Ele é apontado por representantes da Davati Medical Supply como um “intermediador” entre o governo federal e empresas que ofertavam vacinas.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247