Luana Araújo decepciona senador bolsonarista Marcos Rogério: "não existe tratamento precoce"
Pressionada pelo senador Marcos Rogério sobre o tratamento precoce, Luana respondeu: "Não existe, senhor. Não temos nenhuma intervenção farmacológica que impeça a evolução da doença"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Na CPI da Covid, a médica infectologista Luana Araújo rebateu o senador Marcos Rogério (DEM-RO), que a pressionou sobre o "tratamento precoce" contra a Covid-19.
O senador perguntou qual o impacto de corticoides na carga viral. "Não é na carga viral, deixa eu explicar para todo mundo entender", respondeu a médica, que alertou para o risco da automedicação com corticoides.
"Então qual seria o tratamento precoce?", insistiu Marcos Rogério.
"Não existe, senhor", disse Luana. "Não temos nenhuma intervenção farmacológica que impeça a evolução da doença", completou.
A médica ainda contestou os estudos utilizados pelos senadores que defendem a cloroquina:
“Não é porque funcionou em um teste em laboratório que isso significa que é eficaz um remédio contra um vírus num estudo in vitro, assim como se colocar o vírus em um microondas”.
“Não é pelo fato de que o vírus pode morrer, caso seja colocado em um forno de microondas, que eu vá recomendar que as pessoas entrem no forno duas vezes por dia”.
Assista ao vivo na TV 247:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247