Lira ataca CPI da Covid e defende deputados bolsonaristas que espalham fake news: 'é liberdade de expressão'

Presidente da Câmara invocou imunidade parlamentar para defender deputados citados no relatório. O líder do PT na Casa reagiu: "imunidade parlamentar não é suporte à apologia e nem ao incentivo ao crime contra a vida"

(Foto: Pedro França/Agência Senado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Revista Fórum - O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), fez um pronunciamento no plenário, nesta quarta-feira (27), em que atacou o relatório final aprovado pela CPI do Genocídio pelo fato do documento sugerir o indiciamento de parlamentares.

“Para mim, é motivo de grande indignação como presidente da Câmara dos Deputados e como cidadão brasileiro tomar conhecimento das conclusões encaminhadas pelo relator da CPI da Covid do Senado Federal. É inaceitável, repito, inaceitável a proposta de indiciamento de deputados desta Casa no relatório daquela comissão parlamentar de inquérito”, disparou Lira, que há meses segura mais de 100 pedidos de impeachment contra Jair Bolsonaro em sua gaveta.

continua após o anúncio

Ao todo, a CPI pediu o indiciamento de 7 deputados. São eles: Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), Ricardo Barros (PP-PR), Onyx Lorenzoni (DEM-RS) – que é deputado licenciado -, Bia Kicis (PSL-DF), Carla Zambelli (PSL-SP), Osmar Terra (MBD-RS) e Carlos Jordy (PSL-RJ). A maioria deles é acusada de incitação ao crime por divulgarem fake news e incentivarem desrespeito à medidas sanitárias.

Leia a íntegra na Fórum.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247