Kennedy: CPI já tem provas de crimes de responsabilidade de Bolsonaro e Pazuello

"Ao relatar ofertas de imunizantes que não tiveram respostas oficiais, Murillo confirmou o desprezo de Bolsonaro e Pazuello pela compra de vacinas em agosto de 2020", escreve o jornalista

Kennedy Alencar
Kennedy Alencar (Foto: Editora 247)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Kennedy Alencar, em sua coluna no UOL, analisou o conjunto de depoimentos obtidos na CPI da Covid no Senado até o momento. Para ele, o relato de Carlos Murillo, gerente-geral da Pfizer na América Latina, que disse que as ofertas de imunizantes não tiveram resposta do governo federal, ajuda a CPI a "fechar o cerco" contra Bolsonaro e prova crimes de responsabilidade cometidos pelo presidente e o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. 

"Ao relatar ofertas de imunizantes que não tiveram respostas oficiais, Murillo confirmou o desprezo de Bolsonaro e Pazuello pela compra de vacinas em agosto de 2020", escreve o jornalista.

continua após o anúncio

Kennedy avalia que o "negacionismo" de Bolsonaro formou a principal trava nas negociações, uma vez que está comprovado que não faltaram ofertas. 

"As dificuldades de negociar a venda de vacinas ao governo brasileiro são provas da aposta de Bolsonaro e de seus auxiliares na chamada imunidade de rebanho. Ou seja, deixar o vírus se espalhar pelo país para que os sobreviventes adquirissem imunidade natural, sem imunizante", avalia. 

continua após o anúncio

"Com os depoimentos tomados até hoje, a CPI da Pandemia já obteve provas de crimes de responsabilidade cometidos por Bolsonaro e Pazuello. Ambos deveriam ser responsabilizados penal e politicamente pelas instituições competentes. Mais gente morreu e adoeceu no Brasil sem necessidade devido às ações e omissões do presidente e do ex-ministro da Saúde na pandemia", completa o jornalista.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247