Integrantes da CPI se reúnem na casa de Omar Aziz para definir plano de trabalho
O encontro foi sugerido pelo relator da comissão, Renan Calheiros, que precisa filtrar a enorme quantidade de requerimentos apresentados pelos senadores nos últimos dias
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Os 11 da CPI da Covid se reuniram na noite desta quarta-feira, 28, na casa do senador Omar Aziz, presidente da comissão, para definir o plano de trabalho que será votado nesta quinta-feira, 29, segundo o portal O Antagonista.
Segundo o portal, o encontro foi sugerido pelo relator da comissão, Renan Calheiros, que precisa filtrar a enorme quantidade de requerimentos apresentados pelos senadores nos últimos dias - já somam 242.
Segundo o Antagonista, ele “foi aconselhado a delimitar previamente os pedidos” para evitar que a CPI da Covid perca o foco.
CPI da Covid quer ouvir integrantes do 'gabinete do ódio'
O relator da CPI da Covid, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), prepara um requerimento surpresa para solicitar a convocação do vereador Carlos Bolsonaro ao colegiado, segundo O Antagonista.
Além de Carlos, os demais integrantes do chamado "gabinete do ódio" também devem ser chamados. O senador Humberto Costa (PT-PE) apresentou pedido nesta quarta-feira (28) para convocar os três assessores especiais da Presidência da República Tércio Arnaud Tomaz, José Matheus Sales Gomes e Mateus Matos Diniz.
O gabinete do ódio falaria à comissão no âmbito da subrelatoria responsável por apurar o uso de blogs e redes sociais, além de grupos de WhatsApp e Telegram, para disseminação de notícias falsas sobre o tratamento da Covid-19, além de espalhar informações inverídicas sobre as vacinas.
Segundo Costa, os assessores da Presidência devem ser ouvidos por atuarem "diretamente nas redes sociais" do ocupante do Palácio do Planalto.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247