Humberto Costa irá convocar Onyx na CPI após ministro ameaçar irmãos Miranda
Senador e membro da CPI da Covid anunciou que o ministro da Casa Civil terá que prestar esclarecimentos após ameaçar abertamente os irmãos Miranda, que denunciaram um esquema de superfaturamento do governo na aquisição da vacina Covaxin
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O senador Humberto Costa (PT-PE) anunciou nesta quinta-feira (24) que o ministro da Casa Civil Onyx Lorenzoni terá que prestar esclarecimentos à CPI da Covid após ele ameaçar abertamente os irmãos Miranda, que denunciaram um esquema de superfaturamento do governo na aquisição da vacina Covaxin.
Lorenzoni disse durante pronunciamento nesta quarta-feira (24) que o Planalto determinou investigação por denúncia caluniosa e perícia dos documentos entregues a Jair Bolsonaro pelo deputado Luis Miranda (DEM-DF) e seu irmão, o servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda.
“Daqui a pouco, no início dos trabalhos da #CPIdaCovid, vou pedir ao presidente a imediata votação do meu requerimento de convocação do ministro Onyx Lorenzoni pelas ameaças feitas aos denunciantes do escândalo da Covaxin”, declarou o senador.
Ele ainda disse que irá “solicitar, igualmente, que a sessão de amanhã, quando ouviremos os que denunciaram o esquema, seja restrita a senadores e pessoal credenciado para evitar tumulto pela claque do Planalto”.
Saiba mais
Senadores que integram a CPI da Covid consideram que o governo Bolsonaro prevaricou e pode ter cometido crime de uso da máquina pública em favor de entidades privadas. São fortes razões para que o ocupante do Palácio do Planalto seja responsabilizado e sofra processo de impeachment.
Para a cúpula da CPI da Covid as novas denúncias contra o governo envolvendo a compra da vacina indiana Covaxin abrem um caminho promissor de investigação, que pode levar à responsabilização de Jair Bolsonaro, aponta reportagem da Folha de S.Paulo.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247