Humberto Costa diz que blogueiros pagos por Wajngarten para divulgar cloroquina serão investigados pela CPI
Em entrevista ao Boa Noite 247, o senador membro da CPI da Covid confirmou que o ex-chefe da Secom Fabio Wajngarten está na mira da comissão. "Saber por que o governo não fez nenhuma campanha de esclarecimento sobre a Covid-19", afirmou
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O senador Humberto Costa falou ao programa Boa Noite 247, da TV 247, desta quinta-feira (29) sobre as atividades da CPI da Covid no Senado, da qual ele é integrante.
O senador petista disse que além dos ex-ministros da Saúde e o atual titular da pasta, Marcelo Queiroga, cujos depoimentos já estão marcados para a próxima semana, também devem ser convocados para prestar esclarecimentos integrantes do governo para explicar a promoção do uso da cloroquina.
"Vamos investigar o encaminhamento de claroquina para aldeias indígenas como tratamento contra a Covid-19. Vamos investigar também, com o [Fabio] Wajngarten, o financiamento de blogueiros, divulgadores de falsas notícias para que divulgassem o uso da cloroquina, inclusive saber quanto o governo gastou nestas campanhas, e também por que o governo não fez nenhuma campanha [baseada na ciência] de esclarecimento sobre a Covid-19", disse.
Humberto Costa mencionou também a possível convocação do presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Mauro Brito, que defende o uso do medicamento comprovadamente ineficaz no tratamento da doença.
Inscreva-se na TV 247, seja membro, e assista ao Boa Noite 247:
A CPI da Covid aprovou nesta quinta-feira (29) a convocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e dos ex-ministros da pasta no governo Jair Bolsonaro: Luiz Henrique Mandetta, Nelson Teich e Eduardo Pazuello .Durante a sessão, os senadores também aprovaram a convocação do diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres. A agenda de convocações foi definida pelo relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL).
Pelo calendário, Mandetta e Teich serão ouvidos próxima terça-feira (4), Eduardo Pazuello será ouvido na quarta-feira (5), Marcelo Queiroga e Barra Torres serão ouvidos na quinta-feira (6).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247