Humberto Costa detona Conselho Federal de Medicina: "esses bolsonaristas servem para quê?"

Ainda segundo o parlamentar, “pela primeira vez estamos vendo a comprovação de que o gabinete (paralelo) existia e era operante"

Humberto Costa
Humberto Costa (Foto: Pedro França/Agência Senado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O senador Humberto Costa (PT-PE) questionou a atuação do Conselho Federal de Medicina (CFM) em relação aos estudos sobre o uso de drogas sem eficácia científica comprovada contra a Covid-19 desenvolvidos pela Prevent Senior. “O CFM serve para quê? Para quê esses bolsonaristas do CFM servem?”, questionou.

A cobrança do parlamentar foi feita após ele revelar que a operadora de saúde não fez apenas estudos não autorizados com cloroquina, mas também outras drogas e até mesmo com células-tronco. “A Prevent não pesquisou só cloroquina e hidroxicloroquina, azitromicina… Pesquisaram com ivermectina, flutamida, até ozônio por via retal. Tudo isso foi pesquisado pela Prevent Senior. Até célula-tronco. Eles têm autorização para estudo de célula-tronco para análise de recuperação de cartilagem do joelho. Usaram isso para fazer pesquisa de célula-tronco para Covid. E o CFM serve para quê? Para que esses bolsonaristas do CFM servem?”, disparou Humberto. 

continua após o anúncio

Ainda segundo ele, “pela primeira vez estamos vendo a comprovação de que o gabinete (paralelo) existia e era operante. A Prevent Senior recebeu consultoria de Nise Yamaguchi e do doutor Zanotto (Paolo)”. Os médicos citados por Humberto são apontados como integrantes do chamado gabinete paralelo que aconselhou o governo Jair Bolsonaro na pandemia. 

Inscreva-se na TV 247, seja membro e assista à sessão da CPI ao vivo:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247