Hang admite ter contas em paraíso fiscal no exterior
Empresário bolsonarista Luciano Hang admite ter contas offshores no exterior "declaradas na Receita Federal e auditadas. Segundo o colegiado, há indícios de que essas contas foram usadas para financiar fake news
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Em depoimento à CPI da Covid nesta quarta-feira (29), o empresário Luciano Hang, dono da Havan, admitiu que tem contas no exterior e que estas são “declaradas na Receita Federal”.
O questionamento foi feito pelo relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL). Hang admitiu contas em paraíso fiscal no exterior. “Temos contas no exterior, offshores no exterior, duas ou três, declaradas na Receita Federal e auditadas.”
O empresário bolsonarista acrescentou que "todas as contas no exterior são da empresa [das lojas Havan], estão devidamente registradas [no nosso balanço] e não temos nada a esconder.”
Segundo ele, a Havan tem 35 anos e, desde 1993, com a abertura da economia no governo Collor, passou a importar produtos. Nessa condição, disse, é uma questão de segurança manter contas no exterior para se proteger das oscilações do dólar.
Irritado, o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), disse que os senadores têm indícios de que essas contas no exterior foram usadas para financiar fake news.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247