Guedes, que defendeu a imunidade de rebanho, agora diz "não ter formação em saúde" para emitir opinião
“Não tenho formação acadêmica na área de saúde que me permita ter opinião pessoal quanto a qualquer tema relacionado à imunidade contra infecções”, diz o ministro da Economia, Paulo Guedes, em um documento enviado à CPI da Covid
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ministro da Economia, Paulo Guedes, informou à CPI da Covid que não possui formação na área de saúde e, portanto, não tem opinião pessoal sobre “qualquer tema relacionado à imunidade contra infecções”. A posição do ministro consta de um documento enviado ao Senado no último dia 8. Em julho, porém, a pasta reconheceu que havia abraçado a tese da imunidade de rebanho e no arrefecimento da pandemia sem trocar informações com o Ministério da Saúde.
“Não tenho formação acadêmica na área de saúde que me permita ter opinião pessoal quanto a qualquer tema relacionado à imunidade contra infecções”, diz Guedes no documento, segundo a coluna do jornalista Guilherme Amado, no Metrópoles. O ministro alegou, ainda, ter seguido orientações dos “órgãos competentes”, mas não revelou que órgãos teriam repassados às orientações.
Em julho, o secretário de Política Econômica, Adolfo Sachsida, também admitiu à CPI que havia defendido a tese da “imunidade de rebanho” sem consultar a área de saúde.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247