Fakhoury endossa negacionismo de Bolsonaro: "pessoas pegaram o vírus usando máscara do mesmo jeito"

"A minha opinião é que ela não protege", afirmou o empresário bolsonarista Otávio Fakhoury à CPI da Covid ao endossar o negacionismo de Jair Bolsonaro

Empresário Otávio Fakhoury
Empresário Otávio Fakhoury (Foto: Leopoldo Silva - Agência Senado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em depoimento à CPI da Covid, nesta quinta-feira (30), o empresário bolsonarista Otávio Fakhoury afirmou que não acredita na eficácia das máscaras de proteção contra o coronavírus.

"As pessoas pegaram o vírus usando a máscara do mesmo jeito. […] Cada um pode usar o que se sente protegido. Se a pessoa se sente protegida com máscara, pode usar. A minha opinião é que ela não protege“, disse Fakhoury à CPI.

continua após o anúncio

O vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou que não se trata de "liberdade de expressão". "Isso não é liberdade, é crime. Liberdade de opinião é eu torcer para o Flamengo, o senador Tasso torcer para o Ceará. Quando a sua opinião compromete a vida de todos, isso não é liberdade não".

Mais cedo, em entrevista à TV 247, o relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou que Fakhoury e o empresário Luciano Hang "poderão constar" no relatório final da CPI "com outras coisas mais" - o emedebista fez referência à possibilidade de eles dois serem associados a outros crimes não diretamente relacionados à pandemia.

continua após o anúncio

Assista à retransmissão da CPI na TV 247: 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247