Facebook envia à CPI vídeo que havia sido apagado em que Guedes diz que o "chinês inventou o vírus"
Declarações de membros do governo Jair Bolsonaro de ataques à China podem estar contribuindo para o atraso no envio de insumos para a produção de vacinas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Revista Fórum - O Facebook encaminhou nesta segunda-feira (10) à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura as ações e omissões do governo Bolsonaro na pandemia do coronavírus, a CPI do Genocídio, o vídeo de uma reunião em que o ministro da Economia, Paulo Guedes, aparece falando de forma pejorativa da China e sugerindo que o país asiático “inventou” o coronavírus.
O vídeo em questão foi gravado no dia 27 de abril durante reunião do Conselho de Saúde Suplementar. Em dado momento, Guedes dispara: “O chinês inventou o vírus, e a vacina dele é menos efetiva do que a americana. O americano tem 100 anos de investimento em pesquisa. Então, os caras falam: ‘Qual é o vírus? É esse? Tá bom, decodifica’. Tá aqui a vacina da Pfizer. É melhor do que as outras”.
Depois da péssima repercussão de sua fala, Guedes voltou atrás e disse que “usou uma imagem infeliz” e o Ministério da Saúde, que havia veiculado o vídeo em sua página do Facebook, apagou a publicação.
Leia mais na Fórum.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247