“Está na hora de concluir”, diz Omar Aziz sobre a CPI da Covid

“Sou da opinião de que tem que se concluir a CPI o mais rápido possível. Isso não é um espetáculo, precisamos de uma conclusão para que as providências sejam tomadas”, defendeu o presidente da comissão

Omar Aziz, Randolfe Rodrigues e Renan Calheiros
Omar Aziz, Randolfe Rodrigues e Renan Calheiros (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente da CPI da Covid no senado, senador Omar Aziz, declarou nesta quinta-feira (19) que os trabalhos da comissão devem ser concluídos “o mais rápido possível”. 

“Sou da opinião de que tem que se concluir a CPI o mais rápido possível. Isso não é um espetáculo, precisamos de uma conclusão para que as providências sejam tomadas. O relatório final, normalmente, é apresentado 24 horas antes do fim da CPI.”, declarou o senador. 

continua após o anúncio

Ele ainda disse que “nesta Comissão, foi sugerido que se apresentasse 48 horas antes, para que seja debatido de forma técnica e plural. Faremos justiça aos mais de 572 mil óbitos no País”. 

A CPI da Covid quer apresentar o relatório final e encerrar os trabalhos em setembro. O entendimento é que a investigação iniciada no final de abril já avançou na apuração sobre possíveis crimes cometidos pelo governo federal na condução da pandemia. Os senadores pretendem também acelerar o encerramento para não perder o "timing" e aproveitar a atenção atraída pela CPI. O temor é perder relevância se a comissão prosseguir até 5 de novembro, data limite para operar, segundo autorização do Senado.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247