'Economia e saúde não são coisas distintas', diz Teich à CPI
"A economia foi tratada como dinheiro e empresa e a saúde como vidas, sofrimento e morte, mas na verdade, tudo é gente. Quando você fala de economia você não fala de empresas, você fala de gente", disse o ex-ministro da Saúde Nelson Teich durante seu depoimento à CPI da Covid
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ex-ministro Nelson Teich afirmou, durante seu depoimento à CPI da Covid, nesta quarta-feira (5), que foi criada "artificialmente uma incompatibilidade" entre as áreas de saúde e economia do governo no tempo em que ele esteve à frente da pasta e que esta divisão foi “ruim” para o enfrentamento à pandemia. Segundo ele, “economia e saúde não são coisas distintas”.
Quando você avalia a sociedade, o nível de saúde da sociedade, você tem o cuidado em saúde, e tem os determinantes sociais da saúde, você tem economia, saúde, educação, onde a pessoa mora, uma série de coisas. Se achava até que a educação era o principal fator de saúde da sociedade”, disse Teich ao colegiado.
Ainda segundo ele, “a economia foi tratada como dinheiro e empresa e a saúde como vidas, sofrimento e morte, mas na verdade, tudo é gente. Quando você fala de economia você não fala de empresas, você fala de gente”.
Assista ao vivo a transmissão da TV 247:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247