Diretor diz que ANS vai notificar Prevent Senior e que denúncias são "graves"

Em depoimento à CPI da Covid, o diretor-presidente da ANS, Paulo Roberto Vanderlei Rebello Filho, afirmou que a Prevent Senior será "notificada" e que a empresa está "na condição de investigada perante a agência"

Paulo Roberto Vanderlei Rebello Filho em depoimento à CPI da Covid no Senado
Paulo Roberto Vanderlei Rebello Filho em depoimento à CPI da Covid no Senado (Foto: Pedro França/Agência Senado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS), Paulo Roberto Vanderlei Rebello Filho, em depoimento à CPI da Covid nesta quarta-feira (6), afirmou que a agência pode instituir o regime especial de Direção Técnica contra a operadora de planos de saúde Prevent Senior.

O regime especial é instaurado quando o órgão “detecta anormalidades administrativas graves de natureza assistencial em uma operadora de plano de saúde, colocando em risco a continuidade e a qualidade da assistência prestada a seus beneficiários”, segundo a ANS.

continua após o anúncio

A Prevent Senior será "notificada" e a empresa está "na condição de investigada perante a agência", informou Rebello Filho.

"Há pontos sensíveis e indícios de falhas operacionais", disse. A Prevent Senior é acusada de ter espalhado o chamado "tratamento precoce" contra a Covid-19 e de ter acobertado mortes decorrentes do uso dos medicamentos ineficazes contra a doença

continua após o anúncio

"Os fatos trazidos nessa CPI são de extrema gravidade", prosseguiu o diretor-presidente da ANS. 

Segundo ele, em 16 de setembro, a ANS recebeu denúncia contra a Prevent Senior, e foram feitas diligências na sede da empresa, em São Paulo. No dia 27 daquele mês, a empresa foi multada por restringir a liberdade médica e por não informar a pacientes, de forma clara, que eles estavam sendo submetidos a tratamentos de saúde de caráter experimental. 

continua após o anúncio

Denúncias nunca foram recebidas antes da instauração do colegiado, afirmou Rebello Filho. Agora, diante das revelações, os procedimentos administrativos serão implementados: "Vamos só concluir, tem um relatório preliminar, um processo, um rito dentro da agência. E vamos dar início à direção técnica, ou seja, enviado um diretor técnico para acompanhar diariamente os fluxos, os processos dentro da operadora". 

Inscreva-se na TV 247, seja membro e assista à sessão da CPI ao vivo:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247