Diretor da Prevent Senior admite que houve estudo com kit covid: “foi observacional, partindo das prescrições médicas”

Pedro Benedito Batista Júnior afirmou que todos os pacientes que testaram positivo sabiam que participavam de um estudo e quais remédios tomavam. Ele se nega a comentar a morte do médico negacionista Anthony Wong, mas confirma que Nise Yamaguchi era “médica assistente”

Pedro Benedito Batista Júnior, diretor da Prevent Senior
Pedro Benedito Batista Júnior, diretor da Prevent Senior (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado | Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O diretor da Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Júnior, admitiu que a operadora de saúde realizou um “estudo observacional” com a cloroquina em pacientes que testaram positivo para a Covid-19. Ele afirmou que todos os pacientes que testaram positivo sabiam que participavam de um estudo e quais remédios tomavam.

Em depoimento à CPI da Covid, ele disse que a empresa não precisou de autorização da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep) para promover o estudo porque não foram feitos testes com 630 pacientes, apenas “observaram o ato médico”. O estudo com o kit covid “foi observacional, partindo das prescrições médicas”, em suas palavras.

continua após o anúncio

Após ser perguntado pelo relator, Renan Calheiros (MDB-AL), se os fatores de risco dos pacientes foram avaliados antes da prescrição de cloroquina, Batista atribuiu aos médicos a responsabilidade: "cada uma das prescrições foi feita pelo médico em conversa com seus pacientes".

Batista Júnior negou que a Prevent tenha omitido mortes por Covid ao longo da pandemia e acusou ex-médicos de adulterarem planilhas internas. Um grupo de 15 médicos assinou um dossiê enviado à CPI denunciando a empresa de fazer do espaço um laboratório para testar a eficácia de medicamentos do chamado kit covid.

continua após o anúncio

Durante sua fala, o diretor da Prevent Senior se nega a comentar a morte do médico negacionista Anthony Wong, segundo ele por não ter autorização da família para falar sobre o caso, mas confirma que Nise Yamaguchi era “médica assistente” de Wong. Denúncia aponta que a empresa também omitiu que o óbito tenha sido por Covid.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247