Diretor da ANS diz que Prevent mentiu sobre uso do Kit Covid e que soube das denúncias pela CPI

Paulo Roberto Vanderlei Rebello Filho disse à CPI da Covid que a Prevent Senior "apresentou declarações dos médicos e dos pacientes em que eles concordavam em receber estes medicamentos e que os médicos, todos eles, informaram que tinham autonomia para prescrever"

Diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Paulo Roberto Vanderlei Rebello Filho e  senador Omar Aziz; fachada da Prevent Senior
Diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Paulo Roberto Vanderlei Rebello Filho e senador Omar Aziz; fachada da Prevent Senior (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado | Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O diretor-presidente da  Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Paulo Roberto Vanderlei Rebello Filho,  afirmou em depoimento à cPi da covid nesta quarta-feira (6), que a Prevent Senior enviou informações falsas ao órgão sobre a autonomia dos médicos na prescrição do Kit Covid, e sobre a autorização de pacientes para participarem em estudos sobre o uso de medicamentos  que utiliza remédios sem eficácia científica comprovada contra a Covid-19, como a cloroquina e hidroxicloroquina. 

"Sobre estas questões das cobaias, alteração no CID (Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde) e transferência de pacientes, essas informações foram trazidas pela CPI. Isso não quer dizer que não estávamos atuando, apurando e levantando estas informações. Nossa assessoria levantou estas informações, foi aberto processo contra  a operadora em abril”, disse Rebello.

continua após o anúncio

“Na verdade, na denúncia que foi feita lá atrás, solicitamos informações da operadora e eles apresentaram declarações dos médicos e dos pacientes em que eles concordavam em receber estes medicamentos e que os médicos, todos eles, informaram que tinham  autonomia para prescrever. Por isso este processo específico foi arquivado. Isso não quer dizer que a gente não tenha pego esse insumo e aberto outro processo em razão de  outras denúncias. No dia 8 de setembro, antes do conhecimento desta CPI, fizemos a abertura de um processo que desencadeou no dia 17 uma vistoria na própria operadora", completou.

Ainda segundo ele, a Prevent Senior é alvo de quatro processos na ANS por conta da prescrição do Kit Covid sem a autorização de pacientes.

continua após o anúncio

Inscreva-se na TV 247, seja membro e assista à sessão da CPI ao vivo:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247