Depoimento de capitã cloroquina aumenta suspeita de que Bolsonaro se omitiu na crise de saúde do Amazonas
O depoimento da capitã cloroquina na CPI da Covid nesta terça-feira (25), reforça a suspeita de que governo Bolsonaro se omitiu na crise de oxigênio no estado do Amazonas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Os senadores saíram do depoimento da capitã cloroquina na CPI da Covid nesta terça-feira (25) com a suspeita reforçada de que houve omissão do governo Bolsonaro na crise de oxigênio no Amazonas.
As informações prestadas pela médica Mayra Pinheiro aos senadores indicaram que o Ministério da Saúde soube com antecedência da crise de oxigênio no Estado e não agiu em tempo hábil para combater o colapso no sistema de saúde.
A secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde contradisse o ex-ministro da pasta, general Eduardo Pazuello, sobre o momento em que o governo federal foi informado do problema no abastecimento de oxigênio hospitalar em Manaus, no início do ano. Pazuello afirmou que foi avisado sobre a crise no dia 10 de janeiro. Ela, por sua vez, declarou que conversou sobre o assunto com o general em 8 de janeiro, informa o Estado de S.Paulo.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247