CPI: defesa diz que Marcos Tolentino deu entrada em hospital às 15h41, mas ele gravou entrevista à noite

Internação foi o motivo alegado para que o suposto sócio do FIB Bank não comparecesse nesta quarta-feira (1) à CPI. Em seu lugar, depõe o motoboy Ivanildo Gonçalves da Silva

Marcos Tolentino, suspeito de ser sócio oculto do FIB Bank
Marcos Tolentino, suspeito de ser sócio oculto do FIB Bank (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O empresário Marcos Tolentino, que alegou estar internado para não comparecer à CPI da Covid no Senado como depoente nesta quarta-feira (1), concedeu uma entrevista na noite desta terça-feira (31) ao site O Antagonista.

Tolentino não compareceu à sessão, alegando ter sofrido, antes de embarcar para Brasília, “grave mal-estar, sendo socorrido no pronto atendimento do Hospital Sírio Libanês em São Paulo”. Sua defesa informou que ele teria dado entrada no hospital às 15h41 e que estaria com sequelas da Covid-19.

continua após o anúncio

“Ontem, O Antagonista marcou e fez uma entrevista com Tolentino e, antes da gravação, enviou questionamentos específicos sobre o caso envolvendo a FIB Bank. Por volta das 16h40, o empresário comentou por áudio que estava num consultório, mas não deu detalhes. Disse que estava preparando a documentação e marcou a entrevista para o início da noite. Pouco antes das 20h, Tolentino iniciou a gravação por vídeo, via celular, para o programa Papo Antagonista. A entrevista foi interrompida após 14 minutos, por problemas na transmissão. Em seguida, ele retomou o contato e foi questionado sobre o alcance da procuração que possui em nome da Benetti Prestação de Serviços”, relatou o site.

Os senadores querem ouvir Tolentino devido à suspeita de que seja um sócio oculto da FIB Bank Garantias, empresa usada pela Precisa Medicamentos para oferecer uma carta de fiança ao Ministério da Saúde em negociação para a compra da vacina indiana Covaxin.

continua após o anúncio

Inscreva-se na TV 247, seja membro e assista ao nosso boletim sobre o tema:

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247