CPI votará convite a Osmar Terra em apuração sobre 'gabinete paralelo'
O requerimento de convite do ex-ministro da Cidadania, suspeito de orientar o presidente durante a pandemia do coronavírus, será analisado na próxima terça
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Com o objetivo de apurar se Jair Bolsonaro (sem partido) era orientado por uma espécie de "gabinete paralelo", a CPI da Pandemia votará na próxima terça-feira (8) requerimento de convite ao deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), ex-ministro da Cidadania. A informação é do portal CNN Brasil.
A decisão de colocar o pedido em votação foi tomada durante o feriado pelo chamado G7, grupo de senadores oposicionistas e independentes. Ao todo, foram apresentados três pedidos diferentes de convocação do parlamentar. O grupo majoritário, no entanto, quer chamá-lo a depor neste momento na condição de convidado.
A reportagem ainda informa que, mesmo sem a obrigatoriedade de comparecer, já que não seria convocado na condição de testemunha, a assessoria de imprensa do deputado federal informou que ele está disposto a prestar depoimento.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247