CPI quer esclarecer reuniões de médica com Bolsonaro e decreto para mudar bula da cloroquina
Oncologista e imunologista, Nise é defensora do uso da hidroxicloroquina e da cloroquina, remédios sem comprovação de eficácia no tratamento contra a Covid-19, e tornou-se conhecida pela proximidade com o governo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A cúpula da CPI da Covid quer que a médica Nise Yamaguchi diga à comissão como conheceu Jair Bolsonaro, dê detalhes das reuniões com o presidente e explique o episódio de tentativa de mudança na bula da hidroxicloroquina. A reportagem é do jornal Folha de S.Paulo.
O depoimento da médica na comissão está marcado para esta terça-feira (1º). Oncologista e imunologista, Nise é defensora do uso da hidroxicloroquina e da cloroquina, remédios sem comprovação de eficácia no tratamento contra a Covid-19, e tornou-se conhecida pela proximidade com o governo.
O comando da CPI quer que ela esclareça exatamente como se aproximou de Bolsonaro a ponto de virar uma espécie de conselheira e quais de suas recomendações foram acatadas ou não pelo presidente. Uma das linhas de investigação da CPI é a existência de um gabinete paralelo que dá orientações e ajuda a formular políticas de combate da pandemia do governo à revelia do Ministério da Saúde e de recomendações sanitárias; Nise seria uma das integrantes desse grupo, do qual também faria parte o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247