CPI poderá pedir prisão de dono da Precisa caso ele tente manobra para evitar depoimento
Insatisfação dos parlamentares vem na esteira de duas viagens feitas pelo empresário Francisco Maximiano à Índia, o que evitou que ele depusesse perante à CPI
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Senadores que integram a CPI da Covid avaliam tomar medidas duras contra o empresário Francisco Maximiano, dono da Precisa Medicamentos, o que pode incluir até um pedido de prisão durante o depoimento que deverá prestar ao colegiado, marcado para a próxima semana. De acordo com a coluna da jornalista Bela Megale, de O Globo, a insatisfação dos parlamentares vem na esteira de duas viagens feitas por ele à Índia, o que evitou que ele depusesse perante à comissão.
Os membros da CPI chegaram a avaliar a apreensão do passaporte do empresário com o objetivo de evitar que ele saísse do país e, desta forma, conseguisse um novo adiamento Em julho, quando Maximiano estava na ìndia, o colegiado também cogitou declarar que ele fosse considerado foragido da Justiça e pudesse ser preso pela Interpol. As medidas, porém, não foram efetivadas.
Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247