CPI pedirá imagens das câmeras de shopping onde diretor do MS teria pedido propina
No restaurante Vasto, que fica no Brasília Shopping, um representante da empresa de vacinas Davati Medical Supply teria se reunido com o diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias, no dia 25 de fevereiro
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O presidente da CPI da Covid no Senado, Omar Aziz (PSD-AM), afirmou que irá requisitar as imagens das câmeras de segurança do Brasília Shopping, na capital federal. A informação é da coluna de Igor Gadelha, no Metrópoles.
No restaurante Vasto, que fica no estabelecimento, um representante da empresa de vacinas Davati Medical Supply teria se reunido com o diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias, no dia 25 de fevereiro.
Segundo reportagem da jornalista Constança Rezende, da Folha de S. Paulo, Roberto teria cobrado do representante propina em troca de um acordo com a pasta pela aquisição de 400 milhões de doses da vacina AstraZeneca.
O servidor entrou na pasta por indicação do deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara apontado como o orquestrador do esquema de superfaturamento na contratação da vacina Covaxin.
O requerimento do senador Aziz deve ser votado nesta quarta-feira (30).
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247