CPI ouve nesta quinta participante de jantar em que houve pedido de propina para vacinas
A CPI da Covid interroga nesta quinta-feira (26) José Ricardo Santana, um dos participantes de um jantar, em 25 de fevereiro, em que ocorreu um pedido de propina para a compra de vacinas pelo governo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A CPI da Covid ouve nesta quinta-feira (26) participante de jantar em que houve pedido de propina para a compra de vacinas pelo governo federal.
Segundo o policial militar e lobista da intermediária Davati Medical Supply, Luiz Paulo Dominghetti, o então-diretor de logística do Ministério da Saúde Roberto Ferreira Dias pediu propina de US$ 1 por dose de vacina para levar adiante negociação para a compra de supostas 400 milhões de unidades do imunizante da AstraZeneca contra a covid-19.
A cobrança de propina teria ocorrido durante jantar no restaurante Vasto, em Brasília. No encontro, além de Dias e Dominghetti, estavam o tenente-coronel e ex-assessor da pasta da Saúde Marcelo Blanco e José Ricardo Santana, de acordo com os depoimentos colhidos pela Comissão Parlamentar de Inquérito até o momento, informa o UOL.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247